Dicas para tornar-se um campeão em vendas

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Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 22 de agosto de 2016

 

Em vendas não devemos reinventar a roda e sim aprender com as técnicas já existentes e de eficácia comprovada, proporcionando as mudanças necessárias a cada perfil de cliente que você atende e aos produtos e serviços que são comercializados em sua loja.

Entretanto, não adianta conhecer as técnicas de sucesso e não aplicá-las. Se você é um vendedor experiente, reflita sobre as ideias abaixo mencionadas; caso seja novato, é um motivo a mais para ler e reler:

1) Acredite no seu potencial de vendedor. Afirme isso diariamente e trabalhe com persistência e criatividade, procurando novas informações – livros, revistas, CDs, DVDs, internet – que contribuam para aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. Lembre-se de que o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã;

2) Observe os melhores vendedores da sua loja e da concorrência, leia bons livros e assista a vídeos. Molde a sua personalidade, adaptando o que julgar mais adequado a sua personalidade. Há grandes empreendedores, famosos e anônimos que podem nos auxiliar com os seus exemplos de sucesso e criatividade na arte de atender e vender;

3) O Gerente e o VR – Vendedor Referência, podem ser grandes mestres de vendas para você. Tenha humildade para aprender com eles e com os demais colegas;

4) Crie uma lista de objetivos de venda que deseja alcançar a curto, médio e longo prazos. Tenha foco no que deseja alcançar, seja persistente e otimista. Constantemente, visualize os benefícios dos seus esforços;

5) Enfrente os obstáculos que estejam atrapalhando a sua carreira de vendedor. Alguns dos mais comuns são: o medo do “NÃO”; procrastinação, ou seja, o hábito de ficar adiando as ações necessárias; desorganização e falta de planejamento e tempo para as ações mais importantes e que levarão ao alcance das metas;

6) O mais importante em vendas é ter paixão pelo que faz e comercializa. Se você não tem paixão pelo que vende, busque mudar de empresa;

7) Leve a sua carreira profissional a sério e não seja apenas mais um “tirador de pedidos” que atua no varejo;

9) Desenvolva a capacidade de motivar a si próprio, seja persistente e criativo;

10) Desenvolva conhecimentos em marketing de varejo e de serviços. Essa ciência vem cada vez mais impactando a maneira de atender e vender, presencial ou virtualmente;

11) Saiba emocionar a si próprio e principalmente os seus clientes. Leia e releia o próximo tema, pois ele é “a diferença que faz a diferença” na hora de atender e vender.

Nada substitui o treino. Somente a prática, persistência e humildade para aprender com quem sabe mais e melhor do que você, poderão contribuir para que as suas habilidades e competências sejam de um campeão em vendas.


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