Comunidade Quilombola inicia curso de informática em Simões Filho

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 14 de setembro de 2016

2bobjjxjrl_3a7yq9j4pc_file

A partir desta segunda-feira, 12 de setembro, 60 jovens do Centro Comunitário Nossa Esperança, localizada em Pitanga de Palmares, em Simões Filho, iniciarão o Projeto Caia na Rede – Quilombo Digital. A iniciativa tem o objetivo de incluir o público alvo no mundo da informática, além de qualificá-los para o futuro mercado de trabalho.

O projeto, que é uma realização da Concessionária Bahia Norte, será lançado às 14h30, na sede da comunidade, local onde vai reunir a apresentação do Caia na Rede, a entrega de camisas e material didático aos estudantes, palestra sobre consciência negra e mundo digital, além de apresentação artística.

De acordo com Leana Mattei, assessora de sustentabilidade da Concessionária Bahia Norte, serão cinco turmas que vão ter aulas todas as segundas e quartas, nos três turnos, até dezembro. “Esta é a terceira edição do Projeto Caia na Rede ao longo do Sistema de Rodovias BA-093. Estamos felizes com o sucesso desta iniciativa.

Já que temos lista de espera para esta comunidade, o que aponta que estamos no caminho certo”, revela.  Para George Oliveira, Gestor Administrativo do Instituto Cultural Beneficente Steve Biko (ICBSB), entidade que apoia a iniciativa, o Caia na Rede tem que ser avaliado como um divisor de águas na vida desses jovens quilombolas.

“Temos a expectativa de que esse curso consiga alavancar projetos de vida. Em paralelo ao curso de informática, vamos debater temas como a identidade e consciência negra, além da cidadania em geral”, afirma.

O Caia na Rede – Quilombo Digital também conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação da cidade, Fundação Odebrecht, ITS Brasil e Associação Comunitária Semente de Pitanga de Palmares.  O Programa de inclusão já beneficiou mais de 300 adolescentes nas comunidades de Menino Jesus, em Candeias, e Nova Esperança, em Salvador.


Deixe um comentário