Colégio Cecília apresenta o dia da Consciência Negra

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 21 de novembro de 2016

publicidade (22)

Em Simões Filho na região metropolitana de Salvador no bairro do Cia o Colégio Cecília apresentou um Projeto Percepção Negra construindo pelo professor de historia Carlos Rebouças. Foi apresentado pelos alunos em decorrência ao dia 20 de novembro Dia da Consciência negra.

No projeto a escola reforça os valores sociais, étnicos e morais, conscientizando sobre importância dessa data para formação cultural do nosso país, perpetuando a contribuição das matrizes africanas para nossa nação. Os alunos tiveram um cronograma atividades onde o 6 ano  apresentou uma pesquisa completa sobre Zumbi dos Palmares e uma apresentação de capoeira, o 7 ano apresentou sobre a cultura  dos turbantes  e  racismo, o 8 ano apresentou a conexão Bahia  X África e Salvador Mãe África e Roma Negra e o 9 ano concluiu apresentando coreografia de matriz africana, como surgiu o dia da consciência negra e sobre sistema de cotas na educação.

O Ativista, Ex. Presidente da África do Sul Nelson Mandela Premio Nobel da Paz em 1993 disse uma frase: “Educação é a mais poderosa arma que você pode usar para mudar o mundo.”

 

Sérgio Ferreira- RJMT  5134/BA – VISUALNEWSNOTICIAS


Deixe um comentário