Cirurgia no Hospital de Simões Filho salva vida de Garoto de 11 anos

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 10 de março de 2017

Foto da cirurgia realizada no Hospital de Simões Filho | Foto: Divulgação

Muita pessoas não sabem o que é a apendicite e que ela pode levar a morte. A apendicite mata quando se tem demora no diagnóstico ou atraso na realização do procedimento cirúrgico, que é relativamente simples e rápido. A apendicite é uma inflamação do apêndice, um pequeno órgão com o formato parecido com o dedo indicador, de aproximadamente 10 cm, localizado abaixo e no lado direito do intestino grosso. Apendicectomia é o nome dado à operação que retira o órgão inflamado do abdômen do paciente.

Na noite desta quarta-feira (8), o garoto W.S.M, de 11 anos, foi diagnosticado com apendicite e foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Municipal de Simões Filho, onde realizou uma Apendicectomia, intervenção cirúrgica para a remoção do apêndice, o tubo vermiforme que parte da primeira parte do intestino grosso, situada na região inferior direita do abdômen.

O garoto simõesfilhense foi operado pelo cirurgião pediátrico Dr. Felipe Colombo, o mais novo médico integrante da equipe do Hospital de Simões Filho. Participaram ainda do procedimento, o médico anestesista Aurélio Albuquerque, a enfermeira Jéssica Kelly e o instrumentador Jair Amorim.

A cirurgia foi um sucesso, e o garoto poderá ter uma vida normal de agora em diante.

Nos próximos 12 meses, R$ 1,2 milhão serão investidos em equipamentos para o Hospital Municipal. A proposta será realizada através de um Termo de Compromissos que será assinado entre a Prefeitura e a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração da unidade médica.


Deixe um comentário