Cinco alimentos para quem quer ganhar músculos

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 8 de agosto de 2016

Quem malha em busca de músculos precisa de proteína; confira a lista

 

Quem malha em busca de músculos precisa de proteína. Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. Confira quais:

Banana é uma excelente opção de pré-treino

Frango: Proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos. Mas ele pode vir com uma dose gigante de gordura saturada e colesterol. Por isso, o frango é uma boa opção para quem precisa de proteína.

Arroz e feijão: Essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteína.

Ovo: Para os músculos, o ideal é comer tanto a clara quanto a gema. A clara é rica em ovoalbumina, uma proteína formada por aminoácidos do tipo leucina, um dos componentes dos suplementos whey protein e BCAA. Já a gema carrega gorduras boas.

Banana: Antes de malhar, você precisa da energia rápida do carboidrato. A banana é ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).

Iogurte natural: O iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino. O ideal é consumi-lo imediatamente após a aula ou até no máximo 30 minutos depois. Nessa fase, a proteína é mais aproveitada para a recuperação e a construção do músculo.

 

Água: Até os músculos pedem água. Isso porque a síntese de proteína acontece com mais facilidade quando as células estão bem hidratadas. Água de coco é uma boa opção de pré-treino.

 


Deixe um comentário