Caneta vibra quando usuário comete erro gramatical

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 23 de julho de 2013

Produto está sendo vendido por R$ 341, mas por enquanto só reconhece os idiomas inglês e alemão

RTEmagicC_lernstift.jpg

 

Um objeto comum no dia a dia das pessoas irá facilitar, e muito, a vida dos que vivem de mal com a gramática. Uma caneta que vibra quando um erro gramatical é identificado, alertando quem está escrevendo, está sendo financiada por internautas do portal “Kickstarter”.

A “Lernstift”, como foi batizada, utiliza um sensor de movimentos que combina um giroscópio e um acelerômetro para capturar e monitorar a escrita do usuário. Os erros são identificados graças à um sistema de reconhecimento de escrita testado em milhões de smartphones e tablets. Ela aprende a escrita do usuário depois que é feita uma calibragem do dispositivo. A ideia veio da esposa do co-criador do aparelho, Falk Wolsky, que queria ter algo para ajudar seu filho na lição de casa.

Dentro do objeto há um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. Um monitor que auxilia na melhora da caligrafia também está integrado à caneta.

Com três pontas diferentes, o objeto, que reconhece o vocabulário dos idiomas inglês e alemão, está sendo comercializado por 99 libras, aproximadamente R$ 341.


Deixe um comentário