Antigo Centro de Agua Comprida da época da cana de açúcar ( Cotegipe ) o povo clama por água potável

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 16 de março de 2017

17328006_1451317468235407_1907349431_n

Água  Comprida a qual anteriormente tinha como seu Centro de Cotegipe, o qual tem sua  essência assentada no braço do mar, denominada no século XVII por rio, cuja foi  adentrada e batizada por alguns holandeses  em 1927, cujos registro históricos  mostram que nos idos de 1599,  já eram constante  a presença  dosa povos holandeses nas terras da Bahia, principalmente na área de maior desenvolvimento econômico, os quais cercavam São Miguel e Cotegipe, devido terem grande interesse nos engenhos; pois foi em Cotegipe que deu  início ao ciclo de cana-de-açúcar, lá existia grande concentração de engenhos, época do Brasil colonial.

Hoje Simões Filho (RMS) continua sendo uma das economias mais importante do Estado da Bahia.

Nesta terça feira ( 14) o Prefeito Diógenes Tolentino e o Vereador Manoel Carteiro estiveram no escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Simões Filho a fim de atender as demandas da população com relação ao serviço prestado pela empresa.

Na oportunidade, foram recebidos pelo gerente da unidade, Sr. Rui Viana que abordou especificamente junto ao vereador a questão do abastecimento de água potável na região de Santa Luzia e Cotegipe, quando foi entregue um ofício sobre a reivindicação da comunidade.

De acordo com o gerente, o processo referido no ofício já está sendo analisado e que todas as medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação do abastecimento naquela região.

Na mesma ocasião, foi entregue um abaixo assinado dos moradores do CIA 1, solicitando a melhoria no abastecimento de água da Quadra 6 e região. Sobre esta demanda, Rui Viana relatou que o problema já foi solucionado, uma vez que, tenha sido realizada uma intervenção próxima ao Ginásio de Esporte, que agora distribuirá o serviço para toda a circunvizinhança sem demais dificuldades.

 

 

 


Deixe um comentário