Ação de combate a dengue e chikungunya acontece sábado

Compartilhar
Nenhum Comentário Por Agência Visual News, 5 de fevereiro de 2015

images

A prefeitura de Campo Grande promoverá ação para marcar o novo Dia D de Combate a dengue e chikungunya. Será em dois pontos da Capital, na manhã deste sábado (7), com abertura oficial no Mercado Municipal, às 8h. A programação segue com atividade paralela no Camelódromo. No local, serão realizadas abordagens educativas e distribuição de material informativo. A programação completa para o dia D será divulgada na abertura do evento.

Apesar da queda no número de casos de dengue no ano passado, a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Marcia Dalfabbro, reforça o pedido de medidas de prevenção para evitar epidemias para o próximo verão. “Precisamos estar atentos, pois agora temos dois vírus em circulação em Campo Grande, dengue e chikungunya, ambos transmitidos pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti”, explica Dalfabbro.

O chefe do Setor de Controle de Vetores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais, Alcides Ferreira, explica que “qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores e a população precisa se atentar a isso, pois cerca de 80% dos focos de proliferação dos mosquitos são encontrados em residências”.

Em 2014, Campo Grande ficou fora do risco de epidemia de dengue, com 4.031 casos notificados e nenhum óbito. Já chikungunya, foram 46 casos notificados de setembro de 2014 até agora, sendo que apenas um paciente foi confirmado com o vírus.


Deixe um comentário